A Queijaria Flor do Vale, de Valado de Santa Quitéria, está a lançar um novo produto: o queijo creme fresco para barrar.
“Foi uma experiência que fizemos, colocámos à venda na nossa loja e correu bem, teve boa aceitação, por isso estamos a lançar no mercado”, conta Jorge Silva, proprietário da empresa, à Gazeta das Caldas.
Apesar de não esperar que o novo produto tenha um impacto significativo nas vendas da empresa da freguesia de Alfeizerão, Jorge Silva refere que se trata de mais um complemento à gama de produtos lacticínios da Flor do Vale, que permite igualmente um reforço da marca.
O queijeiro realça que se trata de um produto feito de raiz e não para aproveitamento de outros produtos. “Este queijo creme é feito a partir do coalho do leite de vaca e tem um processo de fabrico diferente do queijo fresco”, sublinha.
Além da textura e sabor diferneciado do queijo fresco, este novo produto tem a vantagem de ter um prazo de validade mais alargado.
A empresa começou em 2014 na produção de queijo de vaca a partir do leite que já produzia. Desde então tem procurado inovar neste sector, complementando a gama de queijos, quer de vaca, quer com a introdução dos feitos a partir de leite de cabra.
Já este ano, a empresa tinha lançado o leite do dia, tanto nas variedades de vaca como de cabra.
Após ter sentido uma forte quebra na produção e vendas entre Março e Maio, Jorge Silva revela que nos meses de Julho e Agosto a procura tem crescido a níveis próximos dos verificados no ano passado. Mesmo assim, dificilmente a empresa evitará que o seu volume de vendas decresça este ano, depois de crescimentos consecutivos desde a fundação. “Os meses de Março, Abril e Maio foram muito penalizadores para nós”, afirma Jorge Silva, acrescentando que não tem expectativas muito elevadas para os meses de Inverno, até ao final do ano.
A Queijaria Flor do Vale terminou 2019 com um voleume de negócios próxim odos 1,3 milhões de euros e manteve crescimentos entre os 25% e os 30% desde a fundação em 2014. Emprega 12 pessoas na queijaria, mais cinco na produção de leite.
- publicidade -































