Renault Zoe, o carro eléctrico com autonomia para 400km teve apresentação mundial em Óbidos

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Renault Zoe
Os primeiros testes do Zoe estão a ser na região
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A Renault escolheu o hotel Evolutée, no concelho de Óbidos, para a estreia mundial do novo Renault Zoe 40, o automóvel 100% eléctrico citadino capaz de percorrer até 400 quilómetros com apenas uma carga de bateria. O evento tem duração de três semanas e traz à região mais de 350 jornalistas e bloggers europeus.
A apresentação oficial da segunda evolução do Zoe foi no dia 19 de Dezembro. Ao longo de três semanas, 30 viaturas vão fazer um percurso pré-estabelecido entre Óbidos e Lisboa (ida e volta), com cerca de 300 quilómetros de extensão sem ligar a ficha do novo Zoe 40 – assim chamado por estar equipado com uma bateria de 40 Kw/h. Ao todo a Renault estima que os 30 Zoes percorram mais de 50 mil quilómetros de testes.

A apresentação deste automóvel constitui uma ferramenta de promoção para a o país e para a região, uma vez que esta ficará associada aos artigos e fotografias que os vários órgãos de comunicação social vão difundir.
O ELÉCTRICO ACESSÍVEL COM MAIOR AUTONOMIA

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O Renault Zoe, na sua primeira versão – que tinha uma autonomia máxima de 150 km – já era um dos automóveis eléctricos mais acessíveis no mercado, pelo menos no que às marcas convencionais diz respeito. Com este upgrade passa também a ser o que tem actualmente mais autonomia entre as gamas mais acessíveis, segundo a marca francesa.
As grandes novidades nesta segunda geração do Zoe são ao nível das baterias. Passa a existir escolha, uma vez que é possível adquiri-lo com aluguer de bateria de 22 Kw/h, com uma autonomia máxima de 240 km, ou com uma bateria de 41 kw/h, que estende para 400 o máximo de quilómetros entre cargas.
O aumento de autonomia foi conseguido não pelo aumento do número de células de bateria, mas pelo melhoramento da sua química através de uma tecnologia de iões de lítio de alta densidade energética. Desta forma, o aumento do peso da bateria foi residual e esta evolução foi obtida sem qualquer impacto na fiabilidade e na segurança de utilização.
Com esta nova bateria, aliada à função de carga rápida, que permite cargas praticamente completas num curto espaço de tempo, a Renault espera eliminar as barreiras psicológicas à passagem para a mobilidade elétrica oferecendo possibilidade de trajectos mais longos.
Juntamente com a nova bateria, a marca francesa está a lançar novos serviços conectados e evoluções dos níveis de acabamento. O Zoe está disponível no mercado português a partir dos 22.150 euros (ou 24.650 euros na versão Zoe 40), com programa de aluguer e manutenção da bateria desde 69 euros por mês, ou mais cerca de 10 mil euros com a aquisição da bateria.

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