Restaurante O Poço do Zé em destaque na Gala dos Vinhos do Tejo 2021

0
285

O Poço do Zé, que fica situado nos Casais de Santa Helena (A-dos-Francos) foi distinguido na Gala do Concurso dos Vinhos do Tejo 2021.
O restaurante ficou entre os cinco melhores em cinco categorias diferentes na iniciativa Tejo Academia, que tem como objectivo formar e avaliar restaurantes na comida e na relação com o vinho, destacando aqueles que têm melhor mis en place, espaço, empratamento, atendimento, harmonização vínica, serviço de vinhos, carta de vinhos e melhores provas teórica e prática, a que estão submetidos durante a formação que juntou cerca de 30 restaurantes.
O Poço do Zé esteve entre os finalistas nas categorias “Melhor Atendimento”, “Melhor Harmonização”, “Melhor Carta de Vinhos”, “Melhor Prova Prática” e “Melhor Restaurante”.
“O prestígio maior é ver a qualidade dos outros restaurantes nomeados e, mesmo assim, estar nomeado ao prémio de Melhor Restaurante”, disse Emanuel Gomes, Chef d’ O Poço do Zé que coordenou todo o processo da participação neste concurso.
O Chef destacou, ainda que a nomeação para “Melhor Carta de Vinhos numa Gala exclusivamente dedicada aos vinhos tambem é algo de extraordinário”.
Já em 2019 O Poço do Zé tinha sido distinguido na Gala de Vinhos do Tejo, então com a Medalha de Prata na iniciativa Tejo Gourmet. ■