Saber a Mar entrega pescado ao domicílio no Oeste e Grande Lisboa

0
22

Pescado é adquirido aos pescadores de pequenas embarcações artesanais da lota de Peniche e entregue pronto a cozinhar. É possível rastrear todo o percurso do produto, do mar ao prato

O Saber a Mar, projeto desenvolvido pela empresa caldense Bitcliq Technologies no âmbito da Lota Digital, já tem disponível a entrega ao domicílio, ou no local de trabalho, de peixe fresco da lota de Peniche, já amanhado e pronto a cozinhar. As encomendas são feitas online e as entregas são feitas através de uma parceria criada com a empresa Moço do Peixe.
As entregas são às terças-feiras nos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e Peniche, das 9h00 às 13h00. As entregas para a Grande Lisboa são às quartas e sextas-feiras, entre as 8h00 e as 13h00 nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Odivelas e Loures, e das 13h00 às 15h00 em Mafra, Torres Vedras e Lourinhã.
A dinâmica é simples e segura. Basta aceder ao site do Saber a Mar e fazer a encomenda, conforme o peso e tamanho (inteiro ou em posta) que deseja, dentro das várias espécies disponíveis, que podem ser robalo, dourada, faneca, pescada, pregado, raia, entre outras. Todo o pescado é preparado com água do mar para manter na íntegra a qualidade e sabor, sendo escamado e eviscerado para ficar pronto a consumir.

Marca surge do projeto Lota Digital, desenvolvido pela empresa caldense Bitcliq

Não existe stock, nem peixe congelado. Por isso, o peixe que encomendar é pedido aos pescadores aderentes da Lota Digital. Segue do barco, passando pelo rigoroso controlo de qualidade e embalamento, diretamente para a sua morada.
“Garantimos frescura 100% em todas as etapas através de uma cadeia de frio verificada e comprovada”, nota a Bitcliq Technologies.
As embalagens permitem que o pescado seja congelado. “Os sacos são ecológicos, totalmente recicláveis e mantêm a temperatura e conservação do peixe”, além de evitarem “os odores desagradáveis associados ao pescado, o que possibilita receber a sua encomenda no local trabalho”, refere a empresa.
Integrado no programa Lota Digital da Bitcliq Technologies, o pescado da marca Saber a Mar é completamente rastreável, através do QrCode que cada embalagem possui. Com essa etiqueta digital, o consumidor sabe o barco onde foi pescado e também o pescador, a data de captura, de chegada a terra, do embalamento, entre outros.
A marca nasceu em 2019 como forma de fazer chegar o pescado da Lota Digital diretamente ao consumidor final, contribuindo para dinamizar a atividade dos pescadores e de diversas empresas locais parceiras, nomeadamente nas áreas do embalamento e transporte. Além das entregas ao domicílio. Pode ser encontrado nas lojas da Miósotis, Biomercado e Alecrim aos Molhos. ■