Preciosos Segredos junta o chocolate aos brindes e à fruta

0
843

Preciosos Segredos é como se designam duas lojas nas Caldas da Rainha onde o chocolate é rei. Situam-se na Rua Heróis da Grande Guerra e na Rua Sebastião de Lima e a sua responsável é Célia Horta, de Leiria, mas residente nas Caldas há dez anos.
Antes de ter aberto o seu próprio negócio, trabalhou durante 18 anos para uma outra loja de venda de chocolates. Quando ficou sem emprego, arregaçou as mangas e criou os “Preciosos Segredos”.
Célia Horta, de 35 anos, prefere o comércio tradicional aos centros comerciais e por isso decidiu abrir os seus espaços no centro da cidade. “Trabalhamos com chocolate belga da marca Callbom, somos representantes, revendemos e distribuímos”, disse a responsável, explicando que ajustam a oferta às épocas do ano e por isso muito em breve os chocolates terão formas de corações, aludindo ao Dia dos Namorados.
O Natal, a Páscoa e os Dias da Mãe e do Pai são igualmente temas para dar forma a bombons, trufas, gomas e outros doces.
Os Preciosos Segredos representam também os bombons de queijo, da empresa Sabores de Idanha, cujo recheio é feito à base de queijo da Beira Baixa e de figo, disse a comerciante acerca deste produto que já recebeu uma distinção internacional.
Nas duas lojas Célia Horta emprega mais três pessoas e, ao todo, para abrir os dois espaços – um em Julho e o segundo em Setembro – a empresária investiu 25 mil euros, tendo durante o primeiro usufruído de apoio do IEFP.
As lojas vendem também fruta de produção própria como maçãs, pêras e abóboras. “É tudo biológico”, garante a empresária. Também possui lembranças para festas, casamentos e baptizados.
No Inverno aposta também nos crepes que serve com chocolate quente, proposta que no Verão dá lugar aos gelados.
A loja da Sebastião de Lima nos fins-de-semana de Fevereiro vai estar aberta às sextas-feiras e aos sábados até à meia-noite. Célia Horta transforma o seu estabelecimento num espaço descontraído e agradável, “num ponto de partida entes de ir a um bar ou a uma discoteca”, disse a comerciante. Ao serão bebe-se um licor de mel à pressão ou uma ginja e prova-se um chocolate.
Esta loja funciona das 9h00 às 19h00 e interrompe para almoço entre as 13h00 e as 14h00. No estabelecimento da Rua Heróis da Grande Guerra não encerra à hora do almoço.