Em Junho deste ano, a Steerschool vai realizar o seu segundo curso de trading nas Caldas da Rainha, no Prontos. O curso, que tem a duração de cinco meses, tem uma componente teórica de 15 horas e uma prática de 80 horas. O número de formandos também foi alargado de 10 para 12, sobretudo para responder à procura que se registou em Lisboa e no Porto. Este é, no entanto, o limite máximo, diz Frederico Contente, para garantir qualidade no ensino e tempo dedicado a cada um dos alunos. A escola foi fundada nas Caldas e, apesar da procura ser muito maior nos grandes centros urbanos, Frederico Contente quer manter um curso anual nas Caldas da Rainha. “A ideia é conseguir manter aqui uma coisa que é única no país, desenhada por pessoas das Caldas, com apoio de pessoas das Caldas”, afirma Frederico Contente.
De resto, além do curso realizado nas Caldas, os workshops da componente emocional dos cursos realizados em Lisboa e no Porto, realizados fora do ambiente de sala de aula, também são realizados na região.
COMPONENTE EMOCIONAL É FULCRAL
Esta componente emocional, leccionada por coachs internacionais, é vista como algo fundamental no curso da Steerschool. No fundo, trata-se de aprofundar o conhecimento pessoal e aprender a controlar as emoções de cada para com o dinheiro.
Nesta vertente aprende-se a lidar com a parte emocional, que pode fazer a diferença ganhar ou perder dinheiro nos mercados financeiros.
Além de se afirmar no mercado nacional, a Steerschool está já a preparar a internacionalização. Em Agosto será realizado um curso piloto em Valência, Espanha.