A Toyota criou a campanha “Troque o seu carro por um híbrido”, na qual atribui uma valorização adicional que pode ir até aos 3.850 euros na retoma de automóveis com motor de combustão convencional.
A campanha surge numa altura em que a marca japonesa está a celebrar os 20 anos da tecnologia híbrida. A campanha é apoiada pelo lançamento de uma ferramenta online, onde os potenciais clientes podem fazer uma simulação que em três passos indica qual será o valor preciso da valorização da retoma do seu automóvel actual.
A Toyota tem na sua gama um total de oito modelos cuja unidade de propulsão alia um motor eléctrico ao de combustão: Yaris, Auris, Auris Touring, CH-R, RAV4, Prius, Prius+ e Prius Plug-in.
No ano passado a venda de modelos híbridos da marca que tem sede em Aichi cresceu acima dos 50% em Portugal e continua a crescer este ano. Até ao mês de Setembro, esta tecnologia representa 40% do total de vendas de ligeiros de passageiros.
A campanha “Troque o seu automóvel por um híbrido” decorre até ao final do mês de Novembro.