Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 21:02
- publicidade -
InícioEconomiaUm novo terminal de pagamento de facturas nas Caldas

Um novo terminal de pagamento de facturas nas Caldas

-

Abriu no passado dia 23 de Janeiro, na Rua 15 de Agosto, no Bairro da Ponte, a Pontopay Store. Trata-se de um novo conceito de ponto de pagamento de facturas dos serviços domésticos – água, energia, telecomunicações – associado a um conjunto de outros serviços.

O conceito tem algumas semelhanças com o payshop, mas com um conjunto mais alargado de opções. Ao pagamento de facturas e ao carregamento de telemóveis, junta o pagamento de portagens electrónicas, o envio de encomendas via Ctt Express, o carregamento dos cartões virtuais Paysafecard, que substituem o cartão de crédito para compras online, ou serviços de documentação, como uma mudança ou alteração de registo automóvel. A loja é também um posto Western Union, que permite enviar e receber dinheiro a nível global. Além dos contratos com as operadoras de telecomunicações, é possível fazer-se contrato com os operadores de energia (electricidade e gás natural) e com a Prossegur, empresa de segurança privada.
Luís Almeida tem 20 anos de experiência como vendedor, dos quais metade no sector das telecomunicações. Esse será o negócio âncora da loja, aproveitando o facto de trabalhar com os quatro operadores presentes no mercado português – Meo, Nos, Vodafone e Nowo. Na loja podem adquirir-se telemóveis e acessórios.
Prevista para dentro de dois meses está a abertura de uma segunda loja no centro das Caldas da Rainha, na Rua Heróis da Grande Guerra, junto à Praça de Touros. O empresário pretende ainda abrir postos de trabalho em call center e vendedores de rua para angariação e gestão da carteira de clientes. No total poderão ser criados mais seis postos de trabalho.
Os serviços disponibilizados pela Pontopay são um apoio ao negócio das telecomunicações e Luís Almeida adquiriu o direito de representação oficial da marca na região. Diz que o conceito passa por disponibilizar no mesmo espaço um conjunto de “operações simples, mas que muitas pessoas não sabem fazer, nem onde podem fazer”. O empresário não revelou o montante do investimento, mas adiantou que foi “relativamente baixo”.
Como representante da marca, que tem origem em Vila Nova de Gaia, já definiu uma estratégia para a sua difusão na região, sobretudo nas localidades à volta das Caldas, principalmente mercearias, cafés e associações. A ideia é que os proprietários destes espaços possam rentabilizar os estabelecimentos com a oferta destes serviços de proximidade. “O investimento é reduzido e o retorno rápido”, refere.
Por outro lado, os novos agentes terão “formação e um apoio de proximidade em permanência”, quer através do próprio empresário, quer do serviço de apoio da Pontopay que funciona durante o horário habitual das lojas.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.