Um talho gourmet junto à Praça da República

0
3385
- publicidade -

056Depois de 15 anos de sucesso no Bombarral, o talho Vítor Eustáquio abriu, a 14 de Maio, uma segunda loja nas Caldas da Rainha, na rua General Queirós nº 58 (junto à Praça da República).

Esta empresa familiar bombarralense, criada no ano 2000, é constituída por Vítor Eustáquio e o seu filho, Dário. Vítor Eustáquio começou a trabalhar aos 11 anos no matadouro do Bombarral e depois em vários talhos até decidir criar o seu próprio negócio, tendo convidado o seu filho para esse desafio. Actualmente têm um talho no mercado municipal do Bombarral e agora este estabelecimento nas Caldas da Rainha, onde trabalham, no total, seis pessoas.

Segundo Dário Eustáquio, há algum tempo que tinham a intenção de abrir uma loja nas Caldas da Rainha e por isso não hesitaram quando surgiu a oportunidade de reabrir o Talho Central, que ali existia.

- publicidade -

Já tínhamos muitos clientes das Caldas que por vezes até iam ao Bombarral para fazer compras“, contou. Realizaram obras de fundo no estabelecimento, tornando-o mais moderno e apelativo, tendo gasto no total cerca de 60 mil euros.

Este é um talho gourmet, o qual, para além de uma selecção de carnes, vende também produtos locais, como ginja, conservas e vinhos. “

Compramos todos os produtos, não só as carnes, directamente aos produtores“, referiu.

Em 2013 criaram, com José Luís Baptista, uma outra empresa, a Raiz do Oeste, que comercializa produtos regionais do Oeste. “

É uma forma de juntar a tradição do talho Vítor Eustáquio, a qualidade das carnes e o bom serviço dos clientes, à venda de produtos da região Oeste“, explicou Sónia Eustáquio, mulher de Dário Eustáquio.

O talho especializou-se também em preparados de carne, como espetadas, rolos com massa folhada e com vários ingredientes (queijo, bacon e frutos secos), marinadas e panados. “

São produtos que o cliente pode levar para casa, meter no forno e passado meia-hora está pronto“, disse Dário Eustáquio.

O talho caldense está aberto todos os dias, das oito da manhã às oito da noite (sem interrupção para hora de almoço), excepto ao domingo que encerram às 13 horas. Fazem ainda entregas ao domicílio.

 

 

- publicidade -