Vida Comercial

0
1047

Abriu loja de roupa para tamanhos do 40 ao 52 e pré-mamã

notícias das Caldas
Aida Filipe e Elizabeth King são as proprietárias da nova loja

A loja Curvy abriu no início do mês, na Rua Prof. Abílio Moniz Barreto, e dedica-se a roupa feminina de tamanhos grandes, do 40 ao 52, e pré-mamã. Aida Filipe, de Torres Vedras, e Elizabeth King, inglesa radicada nas Caldas da Rainha há três anos, são as proprietárias, que quiseram trazer para a cidade uma loja com um tipo de roupa que não é fácil encontrar, aliando qualidade a um preço acessível.
Elizabeth King explica que quando veio para Portugal, há oito anos, achou difícil encontrar roupa para o seu tamanho, tarefa que se complicou ainda mais quando engravidou. “Foi completamente impossível encontrar roupa pré-mamã com preços razoáveis, por isso acabei por mandar vir a roupa de Inglaterra”.
Pelas mesmas dificuldades passou Sandra Filipe, filha de Aida Filipe, quando engravidou. “Era preciso ir a Lisboa para encontrar roupa e os preços são elevados, por isso decidimos ter tamanhos grandes e roupa pré-mamã nesta loja a preços acessíveis”. De resto, acrescenta, este é um tipo de loja bastante comum na Austrália, onde Aida Filipe esteve emigrada.
Um dos maiores problemas com que se debate quem procura roupa de números grandes são as calças, aponta Elizabeth King. “Não se encontra nada e isso faz-nos sentir anormalmente gordas, o que é deprimente, e por isso é um serviço que estamos a abrir para as mulheres das Caldas”, disse.
Na loja pode-se encontrar, não só uma variada gama de calças, mas também de tops e vestidos. “As pessoas vão-se sentir bem aqui e é isso que queremos”, sublinha.
A colecção, com produtos exclusivamente fabricados em Portugal, contempla roupa para o dia a dia, com preços médios entre os 30 e os 40 euros, e a roupa para ocasiões especiais, com preços que podem ir dos 60 aos 90 euros. Existe ainda uma linha de malas a partir de 15 euros, e acessórios “que também têm preços bastante razoáveis”, completa Elizabeth King.
A roupa pré-mamã é de origem inglesa “porque não encontramos um fabricante que fizesse uma colecção inteira de roupa de maternidade”, explica Sandra Filipe, mas mesmo assim conseguem-se preços na ordem dos 40 a 50 euros.
Atenta às dificuldades económicas da população, a Curvy estreia uma modalidade de pagamento nova em Portugal, mas bastante utilizada no estrangeiro, em que o cliente deixa um depósito de 30% da compra e tem a partir de dois meses para liquidar o restante valor. A compra fica na loja e é levantada quando a totalidade do valor é liquidada.
A localização da loja, fora do centro, é justificada pelas proprietárias pelo movimento daquela rua – que liga o McDonald’s e o Continente. Para além da visibilidade proporcionada pela decoração exterior do estabelecimento, que funciona como um painel publicitário. Por outro lado, o estacionamento é fácil, “o que torna o local mais interessante do que numa rua pequena do centro, sem visibilidade nem lugar para estacionar”.
As proprietária não quiseram divulgar o montante do investimento.

[showhide]

Pastelaria Doce Mar foi remodelada

notícias das Caldas
Sérgio Quaresma no seu estabelecimento, que sofreu uma mudança completa

A pastelaria Doce Mar, na Rua Visconde Morais, na Foz do Arelho, sofreu recentemente uma remodelação para melhorar a sua imagem e proporcionar maior conforto aos seus clientes.
Sérgio Quaresma comprou a pastelaria há oito anos e não tinha ainda tido oportunidade de colocar o interior ao seu gosto.
“Quando adquirimos o espaço tivemos que trabalhar com o que havia, mas agora o espaço precisava de obras e aproveitámos para fazer uma mudança completa”, disse o proprietário à Gazeta das Caldas.
A nova decoração em branco e azul, alusivo ao mar, enquadra-se com o meio onde o estabelecimento se insere e a criação de um alpendre mais elevado acondicionado com sofás “permite aos nossos clientes desfrutarem tranquilamente da vista e sentirem-se confortáveis”.
Com capacidade para 40 pessoas, a pastelaria Doce Mar tem como ponto forte os pequenos-almoços e os lanches, mas tem igualmente serviço de geladaria e café e grande variedade de pastelaria.
Inserido num meio onde a praia é a maior atracção, o Verão representa o maior pico de trabalho, mas Sérgio Quaresma adianta que fora da estação quente o movimento também é positivo. “Trabalhamos com as pessoas que moram cá, que são cada vez mais, e também com as que vêm das Caldas e de outros lados para ver o mar”, disse.[/showhide]

- publicidade -

 

Loading

- publicidade -