Escola da Aldeia promove atividades de verão

0
111

A Escola da Aldeia, um projeto que está a funcionar na antiga escola primária do Casal da Areia, na Torre (Salir de Matos), vai organizar entre os dias 25 e 29 de julho, uma série de atividades de verão que se destinam a participantes com idades entre os quatro e os 12 anos.
No primeiro dia, será construído um hotel para insetos e a proposta será a construção de uma casa para borboletas, para abelhas e joaninhas. A 26, a proposta é a realização do ateliê Music’ar-te e Bichinho do Conto, designado “Histórias com Música”. os participante vão ouvir histórias de livros e fazer exercícios de imaginação, de recriação, fazendo música.
Sob coordenação de João Cardoso, no dia 27 de julho, os participantes terão uma aula sobre como fazer crepes e panquecas, no restaurante Ti’Ascenção. Serão feitas experiências destas especialidades, doces e também salgadas. Marcado para o dia 28 de julho está a oficina “Olaria e Azulejaria”, sob coordenação de Ana Realinho e Filipe Aguiar que são os responsáveis da marca Arfa Cerâmica e que terá como objetivo a criação de peças na roda de oleiro. Cada participante irá ainda pintar o seu próprio azulejo. No último dia, 29 de julho, e com ajuda da designer Joana Sousa, decorrerá a oficina “Aguarela Divertida” que terá a particularidade de usar cores naturais e orgânicas, feitas a partir de beterraba e de café. Estas oficinas decorrem entre as 15h00 e as 18h00 e custam 20 euros/dia (inclui todos os materiais e lanche).
Quem participar em todas as atividades propostas pela Escola da Aldeia nos vários dias desta semana pagará 90 euros.
Para mais informações e inscrições nestas oficinas lúdicas, os interessados devem contatar a organização através do e-mail [email protected] ou ainda através do telemóvel 919 711 351. ■