Universidade Sénior em intercâmbio na Polónia

0
126
Professores da universidade caldense durante a estadia em terras polacas

Grupo de professores da Universidade Sénior das Caldas esteve na Polónia em intercâmbio internacional

Um grupo de professores da Universidade Sénior Rainha D. Leonor das Caldas da Rainha participou no programa ERASMUS+, entre os dias 24 e 30 de outubro, nas cidades de Wolsztyn e Lubsko, na Polónia. A deslocação aconteceu no âmbito da parceria com a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS) e contou com o apoio da Câmara das Caldas da Rainha, entidade que valoriza a participação “nesta jornada de trabalho contribuindo para a afirmação das relações internacionais através dos múltiplos projetos que ao longo do seu percurso tem integrado”.
Este programa, patrocinado pelo projeto HEALTHY 50+, tem como objetivo a implementação de disciplinas que fomentem a saúde dos alunos da Universidade Sénior.
Durante cinco dias, professores de universidades de Portugal, Polónia, Letónia, Eslováquia e Roménia testaram a Caminhada Nórdica, Pilates, Técnicas de Relaxamento, Exercícios de Postura e Motricidade Fina, Alimentação Saudável e Educação para a Saúde.
O desenvolvimento de competências sociais e de comunicação serão também abordadas na Universidade Sénior Rainha D. Leonor durante o próximo ano e meio.
Este consórcio do projeto testará a melhoria dos seniores nestas disciplinas, não só em Portugal, mas também na Polónia, Eslováquia, Letónia e Roménia. ■