A abertura oficial do novo ano letivo na Universidade Sénior da Benedita decorreu a 28 de outubro, coincidindo assim com o Dia Mundial da Terceira Idade. A sessão de abertura decorreu no auditório da Junta de Freguesia e iniciou-se com uma apresentação do coro da universidade sénior da vila.

Na sessão de abertura do ano letivo, que contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara de Alcobaça, Inês Silva, da presidente da Junta, Maria Lurdes Pedro, do diretor do Externato Cooperativo da Benedita, Nuno Rosa, e do pároco local, Gianfranco Bianco, refletiu-se acerca da importância das universidades seniores para as comunidades locais onde estão inseridas, focando obviamente no exemplo da USB.

Na mesma sessão surgiram ideias de propostas de cooperação para que mais pessoas tenham a possibilidade de usufruir deste projeto que tem como principal objetivo combater a solidão e promover um envelhecimento ativo e uma aprendizagem ao longo da vida.

Este ano, além das 15 disciplina que ali serão lecionadas, está prevista a participação da instituição em vários projetos. ■