Dia calmo para João Almeida na etapa 12

0
235

João Almeida (UAE Team Emirates) teve um dia calmo nesta etapa 12 do Giro, que ligou Parma a Génova. O caldense chegou integrado no pelotão, que chegou cortou a meta mais de 9 minutos depois do grupo de fugitivos que dominou a tirada e discutiu a vitória.

Num dia com várias passagens em contagens de montanha de 3ª categoria, um grupo numeroso de ciclistas começou cedo a acelerar o ritmo e acabou por tomar conta da etapa de forma decisiva.

No total, foram 22 os ciclistas que chegaram antes do pelotão, com o grupo inicial a sofrer vários fracionamentos. Destes, um grupo de três acabou por se destacar, decidindo a vitória ao sprint, no qual o italiano Stefano Oldani deu mais um triunfo à Alpecine Fénix.

Na geral, tudo na mesma, com o espanhol Juan Pedro Lopez (Trek) a manter a maglia rosa mais um dia, com o colombiano da Ineos, Richard Carapaz, em 2º e João Almeida em 3º, ambos a 12 segundos.

Esta sexta-feira haverá mais uma etapa previsivelmente tranquila para os candidatos à geral, entre Sanremo e Cuneo, na penúltima oportunidade para os sprinters brilharem. Depois, o Giro entra na fase decisiva, com uma última semana cheia de dificuldades em plena montanha e o contrarrelógio a fechar.