João Almeida sobe a segundo na geral do Giro

0
137

O ciclista caldense João Almeida (UAE Emirates) subiu hoje ao segundo lugar na geral do Giro d’Italia, ultrapassando o italiano Ganna (Ineos). A terceira etapa voltou a ser disputada ao sprint, com Michael Matthews (Jayco AlUla) a ser o primeiro a cruzar a meta.

A prova continua a ser liderada pelo belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que depois de vencer a primeira etapa, reforçou a liderança (fruto dos três segundos de bonificação, tendo agora 32 segundos de vantagem sobre João Almeida, o único português em prova).

O caldense entrou em grande plano no Giro deste ano, com um terceiro lugar no contrarrelógio inicial. Na segunda etapa, para os sprinters, brilhou Milan (Bahrain), mas o caldense manteve o terceiro posto na geral, entrando na etapa com a camisola da juventude “emprestada” pelo líder, que vestia a maglia rosa.

Para amanhã, quarta etapa do Giro, com 175 quilómetros entre Venosa e Lago Laceno, está prevista uma tirada complicada, a primeira com muita montanha, e também com uma chegada difícil.