João Almeida caiu um lugar na geral e está em quarto

0
238

O jovem ciclista João Almeida chegou hoje em 14º lugar na difícil 17ª etapa do Giro d’Italia, que ligava Ponte di Legno a Lavarone. O caldense perdeu um minuto e quatro segundos para Mikel Landa (Bahrain), que assim ultrapassou o ciclista de A-dos-Francos na geral e entrou no pódio, tendo agora 49 segundos de vantagem para o caldense, que está a 1 minuto e 54 segundos do primeiro. A maglia rosa continua a ser vestida por Carapaz (Ineos), que é seguido por Jay Hindley (Bora).

Esta etapa foi ganha por Buitrago (Bahrain), que ganhou na fuga a Leemreize (Jumbo-Visma). A tirada, de 168 quilómetros, era extremamente difícil e o caldense descolou do grupo de favoritos na alta montanha ainda a mais de dez quilómetros da meta, não conseguindo depois voltar a colar e vindo a perder tempo.

Faltam ainda disputar quatro etapas do Giro d’Italia, sendo a última um contrarrelógio individual. Para amanhã está prevista uma etapa essencialmente plana, com um total de 156 quilómetros entre Borgo Valsugana e Treviso.