João Almeida chegou no grupo da frente

0
284

João Almeida chegou integrado no grupo da frente na primeira etapa do Giro d’Italia deste ano, atingindo o 14º lugar da geral que é liderada por Van der Poel, da Alpecin-Fenix. O neerlandês foi o mais forte, saltando da roda do eritreu Girmay (Intermarché Wanty) para a vitória e para a camisola rosa. O final da etapa foi emocionante, com Caleb Ewan (Lotto-Soudal) a cair à chegada à meta, depois de tocar na roda traseira de Girmay.

A primeira etapa era disputada entre a capital da Hungria, Budapeste e Visegrad, num percurso praticamente plano com 195 quilómetros, mas que terminava com uma subida. Van der Poel saiu desta primeira tirada com a camisola rosa, mas também com a camisola azul, da montanha, e a mítica maglia ciclamino, dos pontos. Nos jovens lidera Girmay, estando João Almeida, que disputa o terceiro Giro da carreira e a primeira grande volta com a nova equipa da UAE, no quarto posto da camisola branca, com o mesmo tempo que o segundo classificado, a dez segundos do primeiro.

À partida para o segundo dia, o ciclista de A-dos-Francos está a 14 segundos da maglia rosa que tão bem conhece. A segunda etapa é um contrarrelógio curto, de 9,3 quilómetros pela capital húngara, mas onde o caldense poderá ganhar tempo a alguns dos principais rivais.