Sprint de Carapaz coloca João Almeida em terceiro

0
213

João Almeida perdeu esta quarta-feira o segundo lugar do Giro D’Italia para Richard Carapaz (Ineos Grenadier) graças a um sprint intermédio no qual o colombiano bonificou 3 segundos.

Numa tirada plana, mas marcada por fases de vento forte, esta foi a única grande alteração na frente da corrida. No sprint intermédio a cerca de 77 km da meta, a Ineos trabalhou para dar ao seu líder a bonificação e não teve resposta. No final, aqueles 3 segundos foram suficientes para Carapaz subir ao 2º lugar da geral com o mesmo tempo de João Almeida, mas com vantagem nas décimas.

Quanto à vitória na etapa, foi discutida ao sprint com o italiano Alberto Dainese (DSM) a superiorizar-se ao colombiano da UAE, Fernando Gaviria, que foi segundo.

Antes da etapa, João Almeida falou para a Eurosport e referiu novamente as as boas sensações que está a sentir. “Sinto-me muito bem. Estou a melhorar e isso parece promissor, mas vamos ver”, disse quando lhe perguntaram como se estava a sentir a meio da prova.

Na quinta-feira, para a 12ª etapa, a estrada volta a inclinar com três contagens de montanha de 3ª categoria, a última das quais, e a que tem pendentes mais inclinadas, a cerca de 30 km da meta, o que poderá dar algumas mexidas na frente.

PARTILHAR
Artigo anteriorCaldastoon 388
Próximo artigoSaúde & Bem Estar