Acredito no futuro. Acredito em Rui Correia.

1
455

O nosso País em geral e Caldas da Rainha em particular encontram-se numa fase decisiva da sua História.
A participação de todos os cidadãos neste momento é, mais do que nunca, obrigatória.
Cidadania significa o conjunto de direitos e deveres pelo qual o cidadão, o indivíduo, está sujeito no seu relacionamento com a sociedade em que vive.
Requer que o indivíduo como habitante da cidade, como diz a raiz da palavra, cumpra os seus deveres e, como um indivíduo de acção, possa realizar tarefas para seu bem e também para o maior desenvolvimento da comunidade onde vive, uma vez que os problemas do concelho dizem respeito a todos os cidadãos.

Exige o que Kant caracterizou como independência: o cidadão deve ser “o seu próprio senhor (sui iuris)”, por conseguinte possuir “alguma propriedade (e qualquer habilidade, ofício, arte ou ciência pode contar como propriedade) que lhe possibilite o sustento”.
Ao se aproximar a data de exercer o nosso direito cívico urge assumir, de uma vez por todas, o compromisso de transformar o concelho das Caldas da Rainha, sob uma liderança competente e consciente.
Nestas eleições, temos que ser capazes de nos libertar das amarras partidárias e pôr de lado a rede de afectos e interesses pessoais que várias vezes nos têm toldado o discernimento na hora de escolher os nossos dirigentes. Temos de direccionar o nosso sentido de voto em resultado de uma avaliação séria e descomplexada do perfil do candidato, do seu passado político e cívico e das ideias e projectos concretos que nos apresenta.
São nestes dois pressupostos fundamentais que alicerço a minha decisão de apoiar a candidatura do Rui Correia.
Reconheço-lhe capacidades de dar oportunidade a todos, de defesa do desenvolvimento, de gestão, tem uma equipa, defende um programa participado, defende o diálogo, quer transformação e, sobretudo, tem uma causa.
Acredito que o que nos faz falta e, em grande medida, determina as dificuldades em que hoje vivemos, é uma liderança comprometida e capaz de nos mobilizar em torno de um projecto, minimamente consensual, sobre o futuro do nosso concelho.
Acredito nesta candidatura pois considero que o Rui Correia posiciona-se como o candidato que carrega a verdadeira bandeira da MUDANÇA e, com o apoio de todos, conseguirá concretizar um verdadeiro projecto de alterações estruturais que Caldas da Rainha há muito ambiciona.

Filomena Cabeça

1 COMENTÁRIO

  1. Após a leitura do texto acima mencionado, sobre Cidadania, a que como cidadão me sinto sempre ligado, mas não posso deixar de lamentar que a senhora Filomena Cabaça, venha com uma treta sobre Cidadania, acabando por tentar influenciar os Cidadãos das Caldas da Rainha a votarem em determinado candidato, enaltecendo as suas qualidades, ora fica muito mal a uma pessoa que se diz conhecedora dos direitos e deveres dos Cidadãos tentar influencia-los para este ou aquela atitude. Isso minha senhora já não é cidadania, mas oportunismo baixo.