As eleições legislativas

0
886
José Luiz de Almeida Silva
- publicidade -

Pela 26º vez desde o 25 de Abril de 1974, a Gazeta das Caldas vai acompanhar as eleições legislativas – 25 vezes depois das primeiras constitucionais e uma para a eleição da assembleia que elaborou a Constituição -, desta vez, como nos escrutínios mais recentes, associando-se ao nosso colega Região de Leiria, com entrevistas conjuntas aos cabeças de lista do círculo.

Estas eleições antecipadas, pela terceira vez nos mandatos do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, ocorrem em período difícil da vida mundial e europeia, como do próprio país, que no caso nacional, apesar de economicamente parecer atravessar um período de maior estabilidade, aproxima-se um momento de grande instabilidade com as medidas decretadas do presidente dos Estados Unidos para o comércio internacional.

Como é curial desde o início das eleições democráticas iremos dar voz a todos os intervenientes, na medida das nossas disponibilidades de espaço, sabendo que hoje as plataformas de maior impacto estão nas redes sociais, apesar de todas as contingências observadas, devido a interferências externas, como tem acontecido noutros países.
Seria de todo aconselhável que, do resultado destas eleições, pudessem sair soluções estáveis, para compensar o momento crescentemente instável ao nível global, mas só os eleitores poderão determinar o rumo e, como se diz habitualmente, são os eleitores que têm a razão e encontram a solução adequada. Esperemos que mais uma vez seja assim.
O protagonismo das Caldas e da região no contexto nacional tem vindo a diminuir, veja-se a presença escassa de elementos locais nas decisões, pelo que se adivinha que os próximos tempos encontrem maiores dificuldades no peso que temos nas decisões nacionais. Vamos a ver se tal não vai acontecer uma vez mais…

- publicidade -