As eleições na Gazeta das Caldas

0
244
José Luiz de Almeida Silva
Como desde as primeiras eleições em Democracia a 25 de Abril de 1975, o nosso jornal acompanha o ato eleitoral e disponibiliza espaço equivalente para os partidos (para aqueles com assento parlamentar a partir de 1976) a fim de apresentarem as suas propostas ao eleitorado.
Com a limitação de espaço que temos atualmente, devido à necessidade de reduzir custos, para as próximas eleições parlamentares decidimos publicar, em colaboração com o Região de Leiria entrevistas semanais aos cabeças de lista dos partidos candidatos no círculo de Leiria, bem como um noticiário mais reduzido sobre iniciativas que tenham na região das Caldas.
Nesta edição concluímos a publicação das entrevistas, com os dois cabeças de lista das forças que são até agora mais representativas e estão mais bem posicionadas nas sondagens, ocupando o mesmo espaço dedicado nas semanas anteriores, mas deixando aos leitores, na nossa edição eletrónica, as entrevistas mais alongadas que permitirão conhecer mais em profundidade as respetivas propostas e estratégias. Igualmente temos publicado on-line comunicados e outras informações partidárias, de carater eleitoral, que nos têm sido enviadas.
Gazeta das Caldas pensa assim ter dado o seu contributo para o esclarecimento dos eleitores neste momento crucial da política portuguesa, num ano de eleições problemáticas em muitos países do mundo, nalguns casos com forte influência global, esperando que a clarificação que vá ocorrer em Portugal permita encontrar uma via coerente e sustentada para o próximo período de quatro anos.
Simultaneamente, iremos associar-nos, com edições especiais, às comemorações dos 50 anos da Revolta da 16 de Março nas Caldas da Rainha e da Revolução do 25 de Abril, considerando que o Regime Democrático instaurado em 1974 nos serve de farol à nossa vida e da nossa Comunidade! ■