Acabamos de tomar conhecimento da nota que entenderam publicar na Gazeta das Caldas com o título “CeDeCe enche Cine-Teatro na despedida a Alcobaça”, com base numa entrevista que nos foi feita, enquanto parte da direcção artística desta Companhia, por telefone.
Devemos comunicar que foi com agrado que vimos as declarações por nós proferidas citadas correctamente.
No que se refere às declarações da responsável pela Cultura na Câmara Municipal de Alcobaça, é nosso dever informar os leitores das obrigações protocoladas entre esta Companhia e o Município no aspecto em que é alegado falta de cumprimento quanto a estreias e números de espectáculos por ano.
Assim sendo:
1.Alínea C do ponto 1 da clausula 2ª do Protocolo em vigor – Realizar anualmente um mínimo de quatro (4) espectáculos para o público em geral e um programa especialmente concebido para os mais novos.
Espectáculos realizados para o público em geral no Cine-Teatro em 2010:
– Sábado, 27 de Fevereiro às 16h00 – Um Encontro de Personagens das Fábulas de La Fontaine
– Quarta-feira, dia 28 de Abril às 18h30 – Tempus ao “Cubo”
– Sexta-feira, dia 30 de Abril às 21h30 – Feed Back 2010 | Aconteceu 1992
– Sábado, dia 26 de Junho às 21h30 – Contos Dançados de 3 Países
– Sexta-feira, dia 29 de Outubro às 21h30 – Before Dream | Um Sorriso | Amanhã | Pão de Brites | Pedra Filosofal
Programas realizados para o imaginário infantil em 2010:
– Quinta e Sexta-feira, dia 25 e 26 de Fevereiro às 10h30 e 14h00 – Um Encontro de Personagens das Fábulas de La Fontaine
– Quinta-feira, dia 29 de Abril às 11h00 – Mais uma vez…era sempre uma vez
2. Assim a CeDeCe não é obrigada a realizar qualquer estreia no Teatro da Cidade, tendo no entanto levado à cena em 2010 quatro bailados em estreia absoluta – Tempus ao “Cubo” / Os deuses Inuit / Before Dream / Pão de Brites
2. Quanto ao alegado desejo da CeDeCe voltar para a cidade de origem segundo citação da mesma fonte, não pudemos imaginar como esta ideia foi concebida até porque não houve nenhuma reunião formal em 2010 sobre este ou qualquer outro assunto.
Maria Bessa
António Rodrigues
Direcção Artística