Comentário sobre entrevista a José Carlos Nogueira

0
341

Li com atenção as declarações do senhor José Carlos Nogueira, meu cunhado, sobre a sua prestação na firma Vimar, na entrevista publicada na Gazeta na edição de 29 de abril, e sobre isso tenho a dizer o seguinte:
Após o falecimento do meu sogro em 1973, os seus três filhos Carlos Gil, Exaltina Nogueira e Manuel Gil constituíram a sociedade Manuel Ferreira Gil, Herdeiros Limitada com sede na rua Miguel Bombarda, em memória de seu pai e para manutenção do seu património comercial. Mais tarde, a loja em si tornou-se na Vimar, junção dos dois nomes de Vidraria Marinhense.
É verdade que o senhor José Carlos Nogueira foi colaborador na empresa e é verdade que esta se tornou numa das maiores empresas de construção de stands para Feiras e Exposições do país. Quanto a ter sido ele a adaptar a empresa, passando de vidraria para construção de stands só lhe fica mal tanta gabarolice, o artigo já é suficientemente extenso não tendo necessidade de se vangloriar por algo do qual ainda existem testemunhas para contrariar a narrativa. No início da década de 90 o senhor José Nogueira deixou de ser colaborador da Vimar e a sócia Exaltina Nogueira, sua mulher, acompanhou-o na saída. A empresa continuou a laborar em pleno, com sucesso e apreço dos seus clientes, na Fil, Exponor, Exposalão, aqui nas Caldas, na verdade em todo o país e na Europa. Por motivos de saúde o meu marido Carlos Gil, sócio-gerente, decidiu vender a empresa em 2002, tendo falecido em junho de 2003.
Eu, Madalena Gil e a minha filha, Elsa Gil, queremos prestar-lhe a nossa homenagem por ter sido um homem bom (às vezes até demais) sempre disponível para ajudar, honesto e trabalhador. Não admitimos nem admitiremos que alguém, desconsiderando o meu marido, se ponha em bicos de pés para chegar mais alto e se atribuir de grande valor. Para fazer a gestão de firma, durante décadas o meu marido não teve férias, muitas vezes não tinha fins de semana nem feriados, mas dores de cabeça e preocupações teve muitas. Não se pode dizer o mesmo do Sr. José Carlos Nogueira.

Madalena Gil