Retificações e pedidos de desculpas

0
380

A última edição da Gazeta continha duas notícias que, por razões distintas, nos obrigam a proceder à respetiva retificação e, sobretudo, à apresentação de um pedido de desculpas aos diretamente visados e, obviamente, aos nossos leitores.
A primeira notícia tem como título “Caldas tem único lar do distrito sem casos positivos de covid-19” e indicava, de uma forma que, manifestamente não corresponde à realidade, que a Casa de Repouso da Crocha, nas Caldas da Rainha, era apontado como o único lar do distrito sem casos positivos de infeção por covid-19 desde o início da pandemia. Aquela informação não foi, porém, devidamente validada e confirmada, como impõem as regras do Código Deontológico dos Jornalistas, sabendo-se agora que outros lares do concelho também se encontram, até ao momento, livres do vírus. Aos dirigentes, utentes e familiares dos lares que deveriam também ter sido alvo de notícia, bem como aos nossos leitores, apresentamos um sincero pedido de desculpas pela imprecisão e falta de verificação dos dados.
A outra notícia desta edição que merece uma retificação tem que ver com o lançamento do Bitter King, o primeiro bitter português, que, por um lamentável lapso, foi associado à empresa Licóbidos, quando, na verdade, se trata de um projeto da Frutóbidos. Às duas empresas e aos nossos leitores, apresentamos as mais sinceras desculpas por este erro lamentável.