Compromisso eleitoral

0
369

A Gazeta das Caldas inicia, nesta edição, e na sequência de uma parceria com a 91FM, o ciclo de entrevistas aos candidatos autárquicos em Caldas da Rainha e Óbidos, que se prolonga até meados de setembro e que culminará com a realização de dois debates públicos com todos os cabeças de lista.
Ao longo dos próximos três meses, pretendemos levar aos leitores (e eleitores) destes dois concelhos informação rigorosa e fidedigna sobre os programas eleitorais e os candidatos que se apresentam a votos, com o intuito de contribuir para um debate público que seja o mais esclarecedor possível quanto ao futuro de Caldas da Rainha e de Óbidos. É esse o nosso único compromisso e é isso que, verdadeiramente, interessa aos eleitores destes concelhos.
As eleições para as autarquias são o momento certo para avaliar o trabalho dos presidentes de Câmara e Junta de Freguesia em funções, mas também para atestar da capacidade que as oposições têm de se afirmar como alternativa.
Daí que, num ato eleitoral que promete ser muito atípico, em função da pandemia que vivemos e da proliferação de informação nas redes sociais, o desempenho dos jornalistas, sobretudo aqueles que trabalham no jornalismo de proximidade, se torne ainda mais relevante.
Essa é uma missão que aceitamos de bom grado e que queremos cumprir, assegurando a isenção e o distanciamento necessário para o levarmos a efeito. E, obviamente, resistindo às pressões que, eventualmente, possam surgir no caminho. Este é, podemos dizê-lo, o nosso compromisso eleitoral.