Construção de um novo hospital nas Caldas

0
425

A Comissão de Utente do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), vem por este meio tornar publica a sua opinião e bem assim, apelar a todos utentes do Oeste, para darem a vossa sugestão construtiva, a fim de posteriormente, poderem vir a ser tomadas medidas, de acordo com a vontade de todos.
Depois de ter sido tornado público em Julho pelo S.N.S uma proposta de rede de Medicina Intensiva, esta comissão, para além de ter dado a sua opinião, conforme consta do anterior comunicado, reuniu, fez uma análise profunda e achou por bem, desta forma, ouvir todas as sugestões dos utentes do Oeste.
Esta comissão, a partir da publicação supracitada, não vai abdicar, que seja criada uma Unidade Cuidados Intensivos para o Oeste. Muitas pessoas desconhecem, mas é importante que saibam, a qualquer momento se tiverem um enfarte, serão encaminhados para Lisboa e se não aguentarem a viagem, morrem.
Nos tempos de hoje é inadmissível, que os utentes do Oeste e não só, estejam sujeitos a este risco iminente e em sobressaltos…
A exigência da Unidade de Cuidados Intensivos, não valida que exigimos a Construção de um Novo Hospital do Oeste ainda mais, quando nesta altura, vão chegar milhões de euros da U.E. a fundo perdido e uma das exigências, entre outras, é que o mesmo seja aplicado, a nível de saúde.
Não podemos perder esta oportunidade e exigir ao governo, que a construção do Novo Hospital do Oeste seja feita com a maior celeridade possível, em virtude das graves situações e riscos de vida atuais, em que todos vivemos…
A saúde é a coisa mais importante do ser humano e o covid 19, para quem pensa que só acontece aos outros, veio demonstrar isso mesmo.
Em resumo: A nossa comissão não abdica e vai exigir ao governo, a criação de uma unidade de cuidados e bem assim, a celeridade da Construção de um Novo Hospital para Oeste.
Esta Comissão lembra a todos, que se encontra o Plano de Recuperação de António Costa Silva em consulta pública, até ao dia 21 de Agosto de 2020, seria bom que o mesmo fosse validado por cada um dos Oestinos, no sentido de exigir que a construção do Novo Hospital do Oeste esteja mapeado, no referido documento.
A comissão aproveita, para apelar a todos utentes, que nos deem a vossa opinião, sugestões e demonstrem disponibilidade, para nos acompanharem nesta luta difícil, que beneficia a todos, independentemente de ideologias politicas.

Comissão de Utentes do CHO