Gerador causa ruído na cidade

0
41

Venho por este meio reportar que desde há várias semanas, para não dizer meses, existe um contínuo ruído ambiental.
Tal acontece na zona envolvente do viaduto que atravessa a linha férrea, junto ao Hipermercado Continente, em Caldas da Rainha.
O ruído provém das antigas instalações da Moviflor, de um gerador que está continuamente em funcionamento desde segunda a sábado das 8h00 da manhã até às 23h00. O barulho é extraordinariamente incomodativo e perturbante.
Anteriormente nas antigas instalações da Moviflor funcionou uma loja chinesa que também utilizava geradores o que levou a algumas queixas, de moradores da zona, devido ao ruído. A minha casa situa-se próximo desta área e sentimo-nos extraordinariamente incomodados.
O nível de ruído ambiental é bastante alto. Pedia que a Proteção Civil actuasse

PROTEÇÃO CIVIL REAGE

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha apresentou a seguinte resposta a esta queixa: “Tendo o serviço de Proteção Civil recebido queixas de moradores na zona referida, deslocou-se ao local para verificar a situação, tendo constatado que os geradores ali colocados são potenciadores de pressão acústica significativa e suscetível de causar incómodo. Neste quadro, foi comunicada a queixa à PSP”.