PSD/Caldas da Rainha – Comunicado

0
123

A Feira dos Frutos, Feira Nacional da Hortofruticultura é um marco histórico dos eventos das Caldas da Rainha que nasceu em 1978, por diversos fatores esteve sem decorrer por diversos anos, tendo renascido em 2016 depois de ter sido preparada com o setor agrícola durante 3 anos.

Tendo esta sido um sucesso e trazendo desde logo o sentimento de devolução aos Caldenses de um evento que tanto acarinhavam e sentiam.

Durante os anos seguintes o evento foi crescendo e afirmando- se no contexto nacional e do território onde se insere.

Ano após anos iam sendo feito ajustes, melhoramentos e correções até tendo em vista a sustentabilidade ambiental, mas também a sustentabilidade financeira do evento.

O novo executivo do vamos mudar liderado pelo presidente da Câmara Municipal Vitor Marques, tal como com muitos dos eventos, com a ânsia de mudar (quer fossem bons ou maus, o que interessava era mudar……) transformou a Feira Nacional da Hortofruticultura – FRUTOS num evento de menos escala, em número de dias, em número de visitantes e para um “eventozinho” municipal e sem qualquer “rumo”, organização ou até ligação ao que sustenta a ideia da Feira, a FRUTA.

A forma como foram “desclassificadas” as Juntas de Freguesia com a colocação de um stand perdido no Parque D. Carlos I e de uma forma desgarrada, uma verdadeira falta de respeito em última instância para com os agricultores que contribuíram com as frutas para o evento, demostra o desnorte de que lidera a Câmara Municipal, que parece pretender promover uma feira da Fruta sem mostrar a qualidade da fruta da nossa região.

Os Frutos 2023 foi a pior das edições da Feira dos Frutos e deve envergonhar os Caldenses.

O PSD vem assim comunicar a sua profunda tristeza pelo fato de o VM ter “diminuído” e transfigurado de forma drástica a Feira dos Frutos, que parece cada vez mais um evento alienado da atividade Hortofruticula que tanta importância têm no nosso concelho e na nossa economia.

O PSD demonstra ainda o seu total desacordo para com o Vamos Mudar também no que diz respeito à forma, conteúdo (ou falta dele) e organização da mesma.

O PSD alerta para o fato de a Feira dos Frutos resultar de um esforço de todos e para todos.