Mais um bom espetáculo, bem organizado por Rafael Vilhais, a que o público aderiu esgotando o tauródromo caldense. Voltou acumprir-se a velhinha tradição de 137 anos sem interrupção.
Em praça esteve um interessante curro de Vale do Sorraia, algo irregular na apresentação e no comportamento, mas com mobilidade e codícia, servindo bem o espetáculo.
Todos os cavaleiros triunfaram cada um a seu estilo, sobressaindo a classe de Telles, a alegria de Gonçalves e a ousadia de Palha.
António Telles andou bem com mestria e conhecimento em ambas as lides apontando curtos de elevado valor. Com brega cuidada e grande escolha de terrenos e distâncias. Terminou com dois curtos e um palmito de antologia.
Filipe Gonçalves esteve a gosto com bom toureio no seu primeiro, chegando forte ao público. Mais irregular no segundo, levou mesmo um violento toque na montada,mas saiu por cima, variado e espetacular, incluindo um grande curto largando as rédeas.
Francisco Palha esteve bem toureando com gosto, em ambos os toiros, bregando a preceito e elegendo os melhores terrenos, com ferros emocionantes, de praça a praça e com bastante mérito, tão cingidos que até arrepiaram de emoção, num saboroso triunfo.
Para os forcados a tarde foi exigente pois os do Vale do Sorraia pediam meças e não perdoavam deslizes.
Nos Amadores de Santarém revelou-se alguma verdura dos elementos mais jovens. Pegou bem à 3ª Salvador Ribeiro de Almeida que na 1ª veio pendurado e na 2ª adiantou as mãos. Joaquim Grave numa excelente pega à 2ª, corrigindo o não ter mandado no toiro na 1ª. António Queirós e Melo pegou bem à 1ª um toiro que não bateu nem dificultou.
Os Amadores de Caldas da Rainha, a fazer uma boa época, foram os triunfadores maiores desta corrida. Estiveram coesos e a ajudar bem toda a tarde, revelando grande união em dia de 26º aniversário e sem a presença do cabo hospitalizado após a corrida do campo Pequeno. Distinguiu-se uma vez mais Duarte Palha e rabejar. Abriu praça António Cunha que conduziu o grupo nesta tarde, tecnicamente muito bem à 1ª, parecendo fácil, num toiro que bateu e empurrou. Lourenço Palha também esteve tecnicamente muito bem com todo o mérito à 1ª, num toiro de grande ímpeto que levou o Grupo contra as tábuas. A fechar uma grande pega de Francisco Esteves à 1ª, ao toiro mais pesado violento. Todos à 1ª, todos a citar com vantagens, a tourear os toiros recuando bem e a fechar-se como lapas. Grande comemoração de aniversário e bonita homenagem a Francisco Mascarenhas de quem se espera que recupere rápido
Direção acertada de Ana Pimenta.
A Banda do Comércio e Indústria de Caldas da Rainha alegrou bem o espetáculo.