Direito de resposta sobre a marca ELO

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O meu nome é  Margarida Romão, sou designer, criadora e fundadora, da MARCA NACIONAL,  MODARTT CRAFT DESIGN®, registada em 06/06/2017, sob a marca nacional nº583054.
Na edição do vosso jornal do passado dia 19 maio foi publicado na página 23, um texto onde se dá a conhecer um novo nome de comercialização de acessórios – ELO.
Neste artigo informa-se que a Sra. Rita Ribeiro é a criadora da marca ELO, que é  das Caldas da Rainha, e que a comercialização de acessórios sob o nome ELO teve origem na criação de peças para si e para as amigas… A Sra. Rita Ribeiro e o Sr. Joel Calhau, apresentaram-se no Atelier da MODARTT CRAFT DESIGN®, em Óbidos, em setembro de 2019 e ofereceram-me os seus serviços, que nesta data consistiam apenas e tão só na produção de peças em PLA como artigos decorativos para Pastelaria.
O conceito e ideia deste material – PLA, para Design de BRINCOS e acessórios,  foi criado por mim para a MODARTT CRAFT DESIGN®️, tendo eu passado a fornecer desenhos, medidas e cores das peças para as Coleções de 2019 a 2021 aos Srs. Rita Ribeiro e Sr. Joel Calhau para que estes os produzissem.Em julho do ano passado, sem que nada o fizesse prever, estes meus fornecedores decidiram lançar no mercado o mesmo modelo negócio sob o nome ELO, utilizando peças com cores e design que em tudo se assemelham às que foram criadas por mim para a MODARTT CRAFT DESIGN®.
Em abril deste ano foram notificados para que cessem a utilização das peças que em tudo se assemelham às concebidas por mim para a MODARTT CRAFT DESIGN®.
Em nome da MODARTT CRAFT DESIGN® marca registada e protegida, só posso reforçar que esta se insurge contra a utilização das suas cores, modelos e layout sem a sua autorização.
Por último, em meu nome e da MODARTT CRAFT DESIGN®, resta dizer que a comercialização de acessórios sob o nome ELO não é uma oportunidade de negócio,  pois o que comercializa não é novo, já  existe no mercado e é comercializado por uma Marca Registada, a qual felizmente, já atingiu um bom posicionamento no mercado, estando neste momento presente em diversos meios de comunicação social, nomeadamente a TV. ■ Margarida Romão