É um facto indesmentível que a palavra crise já entrou, há muito, no nosso léxico.
Rara é a pessoa que diga que a vida lhe está a correr bem…
Faz parte do âmago da nossa essência – o queixume, o pessimismo!
Mas agora é a sério.
Vai bater à porta de todos!
Isto vem a propósito das Caldas da Rainha e da discussão em torno do futuro da cidade!
Uma entidade viva, com dinâmica, com projecto de futuro? Ou apenas se vai gerindo as expectativas e os anseios dos vários actores de modo q.b.
Quem vem de fora, e de modo perfeitamente desapaixonado, e com a distância que é possível na subjectividade que colocamos nas nossas apreciações, a cidade tem um potencial inacreditável.
As Caldas da Rainha como cidade das artes e do lazer pode ser a excelência!
Mas…o que falta, verdadeiramente, é um projecto de comunicação.
Hoje só a diferença é que é notícia.
Como os especialistas de comunicação nos ensinam, as notícias preparam-se, elaboram-se e divulgam-se.
O Parque D. Carlos I, o Museu da Cerâmica, o Museu José Malhoa, o Centro de Artes, o CCC, o Bordalo, o Falo, o Teatro da Rainha, a ESAD, o Museu do Hospital, os Pimpões, os movimentos alternativos, os Silos, o Museu Bernardo, Caldas Late Night….a Cerâmica, o Mercado da Fruta, a Foz do Arelho, as múltiplas associações que surgem a toda a hora, etc.
Mas quem nos conhece?
Crie-se uma rede de interesses sobre um “guarda-chuva” comum (Câmara Municipal, Escola de Turismo, Associação de Comerciantes, etc) e divulgue-se o que se vai fazendo por aqui.
Tenha-se imaginação e crie-se a notícia.
E porque não um voucher Caldas da Rainha?
Comer, dormir, espectáculos, museus, etc
É uma oferta diferente para se divulgar a cidade das Caldas da Rainha como cidade das artes e do lazer.
Jacinto Gameiro
É uma boa ideia para promover a cidade e toda a região e razoavelmente fácil de executar. A “Gazeta” podia ouvir as opiniões das várias partes e abrir um debate sobre este assunto…