Faleceu o coronel Monroy

0
1767
Notícias das Caldas
Coronel Monroy | D.R.

Faleceu na passada semana, com 85 anos de idade, na sequência de um agravamento do estado de saúde seguido a uma cirurgia, o coronel José Jaime Pinto Monroy Garcia, que foi presidente da Câmara das Caldas da Rainha em representação do CDS em efectividade até 1985, depois do falecimento súbito de Paiva e Sousa, de quem era vice-presidente.
O coronel José Monroy ligou-se ao nosso concelho através do casamento, tendo exercido funções militares no RI5, estando nesta unidade aquando do período do 16 de Março e do 25 de Abril, em que mostrou a sua neutralidade em relação às mudanças ocorridas.

Na sequência da revolução de Abril, seria nomeado pela Junta de Salvação Nacional para presidir à Comissão Administrativa da Câmara Municipal da Marinha Grande, durante um curto espaço de tempo até ser nomeada uma comissão formada por habitantes da cidade.
Afável, de trato fácil, desempenhou as suas funções na Câmara das Caldas de uma forma bastante cordata e tentando conciliar os interesses entre todas as forças e interesses locais, num período difícil em que o partido que representava não dispunha de maioria na Assembleia Municipal.
Com a Gazeta das Caldas manteve sempre óptimas relações, mesmo em momentos mais críticos, a que não foi alheia a sua capacidade de diálogo e de entendimento do papel da comunicação social.
À família Gazeta das Caldas apresenta os seus sentidos pêsames. JLAS