No dia 18 de Setembro do corrente ano, a Administração do Centro Comercial Vivaci, em Caldas da Rainha, por intermédio dos seus Seguranças, impediu todas as funcionárias da “Loja das Sopas”, de acederem aos seus postos de trabalho e por tempo indeterminado, dizendo estes, terem ordens da Administração para barrarem a entrada a todas as funcionárias da “Loja das Sopas”, sem qualquer justificação.
As funcionárias desconhecem as motivações que estarão na base de acto tão prepotente, e que põe em causa a base do sustento das suas famílias e o direito ao trabalho.
Este acto premeditado e minuciosamente preparado, deixou as funcionárias sem qualquer hipótese de reacção, visto ter acontecido propositadamente no passado sábado, pelas 8h50.
Assim as funcionárias, tiveram que esperar por segunda-feira, dia 20 de Setembro, para se dirigirem à ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho e denunciarem a escandalosa ofensa de que estão a ser alvo no seu direito ao trabalho.
O gerente da “Loja das Sopas” afirmou desconhecer as razões que estarão por detrás de tal acto.
As funcionárias aguardam pacientemente a resolução desta situação, no mínimo surreal, continuando a dirigir-se ao Centro Comercial Vivaci, onde permanecem com o intuito de cumprirem com o horário de trabalho e lutarem pela defesa dos seus postos de trabalho. Custe o que custar!
Deolinda Costa Rodrigues
Neuza Ferreira Alves
Luísa Félix Ribeiro
Mónica Prado
NR – Gazeta das Caldas contactou a administração do centro comercial sobre este assunto, tendo recebido a resposta que publicamos abaixo. Na secção Actividade Económica publicamos uma peça sobre este assunto.
Face às informações solicitadas pelo vosso órgão de comunicação social sobre as declarações das colaboradoras da “Loja das Sopas” do Vivaci Caldas da Rainha, a Administração do Vivaci vem por este meio esclarecer o seguinte:
1. Confirmamos o encerramento da “Loja das Sopas”, localizada no piso 3 do Vivaci Caldas da Rainha, facto que foi tratado e comunicado atempadamente com o Lojista da referida loja.
2. Em virtude do encerramento da “Loja das Sopas”, desde o dia 18 de Setembro o acesso a esse espaço está naturalmente reservado à equipa de gestão do centro comercial. Compete à entidade patronal das colaboradoras da “Loja das Sopas” a comunicação às mesmas do encerramento da loja.