Sou frequentadora assídua do nosso Parque. Como tal, tenho observado que logo pela manhã é visitado por escolas, associações, excursões de todo o país e estrangeiro, enfim um mar de gente de todas as faixas etárias.
Ultimamente estas pessoas perguntam-me pelas instalações sanitárias e sinto vergonha por ter que dizer que não podem ser utilizadas porque estão fechadas já há alguns meses.
Também me perguntam onde fica o posto de turismo, ao que tenho que responder que fica no outro lado da cidade, bem longe daquele local onde os autocarros de turismo param.
A quem de direito e responsáveis por estas situações sem sentido, digo que tem que haver mais respeito pelo próximo e pela nossa linda cidade.
Fátima Vieira Pereira
NR – Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta à Câmara Municipal e ao Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON), mas nenhuma das duas entidades respondeu. No entanto, em declarações a este jornal, Carlos Sá, administrador do CHON diz que mandou encerrar temporariamente as casas de banho do parque devido aos actos de vandalismo que destruíam aquele espaço (ver última página)