À Direção da ‘Gazeta das Caldas’,
Ao abrigo da Lei de Imprensa 2/99, de 13-01, artigos 24o, 25o e 26o, eu, António Salvador, arquiteto, na qualidade de candidato eleito como Presidente da Assembleia Geral da ACCCRO venho, por este meio, exercer o Direito de Resposta e de retificação da ‘peça jornalística’ de CC/ JR, publicada na Capa da ‘Gazeta das Caldas’, de 30 de agosto 2019, com o título “PSD entra na ACCCRO”.
Na citada ‘peça’ é afirmado que eu sou do PSD e referem-me como ex-candidato à Câmara da Nazaré pelo PSD.
É importante esclarecer que não fui contactado por qualquer jornalista da Gazeta das Caldas, pelo que não pude confirmar ou desmentir os alegados ‘factos’ (apresentados como verdadeiros).
Sobre o conteúdo que me diz respeito tenho a esclarecer:
1. Há mais de 7 anos que não sou militante de nenhum partido político.
2. Nunca encabecei nenhuma lista como candidato à Câmara da Nazaré pelo PSD.
3. Como Cidadão Independente fui 2 vezes candidato em listas adversárias ao PSD.
Enquanto candidato a Presidente da Assembleia Geral da ACCCRO, lamento que este órgão de comunicação social utilize um título ‘sensacionalista e grosseiro’ (e que não corresponde à verdade).
Na formação desta lista nenhum elemento foi inquirido sobre a sua sensibilidade política, religiosa, ou mesmo desportiva, pois o que uniu estas pessoas foi um Projeto e a preocupação com a Associação e o futuro das empresas e comerciantes.
Caldas da Rainha, 04 de setembro de 2019.
António Salvador,
arquiteto
ND – Pedimos desculpa pela incorrecção na notícia no que respeita à candidatura do Arquitecto António Salvador pelo PSD, quando a própria Gazeta das Caldas noticiou a 16/6/2013 que era o cabeça de lista do Partido da Terra, bem como em 2005 estava na candidatura independente encabeçada por António Trindade.