Os restaurantes aqui representados vêm por este meio expressar a sua revolta pela carta de José Amaral que a Gazeta das Caldas aceitou publicar na edição de 16 de Setembro e na qual se diz que em Caldas da Rainha não existem restaurantes abertos aos domingos.
Isto é uma completa mentira e uma mentira bastante grave. É uma completa mentira pois aos domingos estão pelo menos 18 restaurantes abertos em Caldas da Rainha, vários deles com capacidade para mais de 40 pessoas (tanto próximo do centro como no próprio centro da cidade). É ainda uma grave mentira pois pode ter como consequência que potenciais clientes deixem de vir a Caldas da Rainha por ter sido comunicado no jornal que não existem restaurantes abertos ao domingo.
Perante estes factos, reservamo-nos no direito de no futuro procedermos judicialmente contra José Amaral de forma a sermos indemnizados por eventuais prejuízos provocados pela publicação desta carta.
Consideramos ainda que não é aceitável que um jornal como a Gazeta das Caldas aceite publicar uma carta cujo conteúdo se sabe que é notoriamente falso, sabendo ainda que a divulgação do seu conteúdo pode comportar graves prejuízos para os restaurantes, para os seus proprietários, empregados, para o comércio e para a vida da própria cidade.
Por fim, achamos completamente patética a ideia de escala referida na carta de José Amaral e interrogamo-nos sobre qual seria o verdadeiro objectivo desta carta.
Pedimos a todas as entidades e pessoas de bem de Caldas da Rainha que apoiem os restaurantes, o comércio caldense e a sua Associação, para que o nosso Concelho possa vencer os desafios que a grave crise nacional apresenta.
Bella Milano
Bowlling Caldas
A Ribatejana
Dom Piri Piri
O Gordão
O Selim
Tijuca
Real Taberna
Restauração e Lazer 2
(NR – Na carta entregue na Gazeta das Caldas consta a assinatura dos responsáveis destes restaurantes)