Um espaço público num estado deplorável

1
528

Venho por este meio informar que o jardim público que rodeia o condomínio Vila Pouquet e que é cuidado pelos funcionários da Junta de Freguesia de Santo Onofre encontra-se num estado deplorável conforme se pode verificar nas fotografias em anexo.
É verdade que semanalmente vejo os ditos funcionários no local a regar parte do jardim, mas regando sobretudo os passeios e estrada alcatroada, gastando milhares de litros de água e deixando sistematicamente o jardim mal cuidado.
Resido neste condomínio há três anos e meio e é visível que o jardim se encontra cada vez em pior estado de conservação.
A relva não é cortada em todo o jardim, as plantas e palmeiras não são podadas e cuidadas, há arbustos de ervas daninhas da altura de pessoas adultas, a maior parte do jardim só vê água quando chove (no entanto ela é desperdiçada na estrada e passeios), não há recolha do lixo que aparece no jardim (deixado pelo público que por lá passa… que na verdade também não tem caixotes ou papeleiras disponíveis no local).Em relação aos passeios (calçada) que estão na frente do condomínio, estão a desfazer-se e a ruir para dentro dos buracos existentes, buracos estes que representam um perigo constante para todos os transeuntes que por ali passam (recordo que diariamente circulam a pé por estes passeios centenas de crianças (não acompanhadas) nos seus trajectos casa-escola e escola-casa.
Sugiro assim que:
Os meios humanos existentes ao serviço da Junta de Freguesia de Santo Onofre e da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, a quem compete a manutenção de locais como estes, sejam chamados à atenção para o trabalho que não andam a fazer. Numa altura em que infelizmente há tanto desemprego, estes funcionários deveriam ter mais vontade e zelo no trabalho que estão incumbidos de realizar e dessa forma mostrar, não só respeito, mas também agradecimento por quem lhe paga os vencimentos e lhes mantém os empregos.
O mesmo em relação à péssima utilização que fazem da água, deixando-a a correr imenso tempo ruas abaixo e não regando convenientemente os jardins.
Sugiro a colocação de:
– Caixotes-papeleiras nos passeios.
– Eco-Ponto junto ao caixote de lixo à entrada do condomínio.
– Devida recuperação dos jardins e da área esburacada na frente do edifícios promovendo um pequeno relvado com parque infantil, bancos, WC para cães, et
Espero que não interpretem mal este meu contacto e espero também com isto ter dado o meu contributo enquanto cidadão Caldense na promoção da bonita cidade que temos.

Rui Trindade

NR – Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta à Câmara das Caldas da Rainha, convidando-a a responder, mas não obteve resposta.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito se critica neste pais, mas poucos tem coragem de dar a cara. É só para responder a essas pessoas que não tem que fazer ,e só sabem criticar o trabalho de outros, eu como cidadão, deste pais também discordo de muitas coisas mas enfim ….a essa mesma pessoa que esta a criticar vou lhe dizer que estou a fazer um poc e se acha justo andar todo o dia ao sol ao frio e a limpar por vezes a porcaria dos cães entre outros tipos de trabalho para ganhar por mês 200 euros .Eu não tenho vergonha de trabalhar, mas ao estar a fazer este tipo de trabalho as pessoas não tem respeito ,ate da impressão que somos criminosos .Temos que ser mais responsáveis pelos nossos actos sermos mais civilizados.