Vamos Mudar apresenta programa e diz que “é necessário fazer melhor”

0
910
- publicidade -

O programa do movimento independente, tem como prioridades as áreas do ambiente, economia e social

“Não estamos a concorrer contra ninguém. Temos um programa e estamos a concorrer porque achamos que é necessário fazer melhor, diferente”, afirmou Vítor Marques, o líder do movimento Vamos Mudar, que, a 26 de julho, apresentou as propostas que têm nas várias áreas para o município.
Depois de vários dos elementos da lista terem divulgado as prioridades em nove áreas de atuação, desde o ordenamento do território à educação, passando pela saúde, economia e qualidade de vida, o candidato à Câmara falou sobre governança, defendendo uma melhor resposta aos munícipes, cumprimento dos prazos a criação da figura do provedor do munícipe.
As áreas do ambiente, economia e social são “muito fortes na governação nos próximos quatro anos e devem funcionar em rede, com vista à felicidade”, acrescentou, defendendo ainda, para o executivo, uma postura mais ativa junto das diversas entidades, com vista à defesa do novo Hospital nas Caldas, do termalismo e da linha do Oeste.
De acordo com Vitor Marques, terá de haver um grande investimento na manutenção de equipamentos e do espaço público, baixar os impostos, trabalhar em parcerias com os concelhos vizinhos e criar uma nova centralidade nas Caldas. Também o associativismo tem de ser “mais potenciado”.
As freguesias tomaram grande parte do tempo do discurso, para as quais defendeu um aumento da delegação de competências e a importância destas manterem a sua identidade. O movimento candidata-se a nove das 12 freguesias caldenses, mas garantem que o facto de não concorrerem às restantes não é um obstáculo. Querem fazer presidências abertas, pelo menos quatro por ano, pelas freguesias, assembleias municipais descentralizadas, visita às associações e empresas. “Temos um bom projeto, um bom programa e estamos reunidos de pessoas com competências para abraçar este projeto, mas é importante que as pessoas votem”, salientou.
O cabeça de lista à Assembleia Municipal, António Curado, recordou o sentimento de pertença e identidade que o movimento construiu em poucos meses, partindo da cidadania para a ação política. “Vitor Marques é uma personalidade que inspira confiança, o que é uma qualidade a relevar para cargos de grande importância política”, destacou o candidato que quer dar um cunho diferente à Assembleia Municipal. ■

- publicidade -