Chega juntou centenas de pessoas em jantar-comício

0
248
Iniciativa realizou-se no restaurante A Lareira e contou com mais de 300 militantes e apoiantes do partido

Defesa da localização do hospital do Oeste em Caldas-Óbidos foi tema, em evento que contou com André Ventura

O Chega realizou, na noite da passada sexta-feira, 10 de março, um jantar-comício no restaurante “A Lareira”, no Alto do Nobre (Caldas).
A iniciativa reuniu mais de 300 militantes e apoiantes do partido.
Já no final do repasto, o presidente da concelhia das Caldas do Chega, Edmundo Carvalho, afirmou que “nos últimos 20 anos as termas das Caldas não têm conhecido os melhores dias por ausência de empreendedorismo, planeamento e empenho dos autarcas, que ainda não perceberam que o termalismo é fundamental para o desenvolvimento do comércio e turismo”.
A localização do novo hospital do Oeste foi outro dos temas abordados pelo presidente da concelhia, notando que o Chega tem participado nas várias ações e na Comissão de Saúde da Assembleia Municipal. Aproveitou a ocasião para “agradecer ao grupo parlamentar a forma como apresentou na Assembleia da República a defesa da localização nas Caldas da Rainha do hospital do Oeste, uma defesa assertiva e bem fundamentada”.
Aos militantes, o presidente da concelhia caldense do Chega contou ainda que esta defesa “mereceu fortes elogios endereçados à concelhia pelo antigo presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa, que considerou ser o Chega o partido que melhor defendeu na Assembleia a localização do hospital nas Caldas”. O mesmo responsável referiu ainda que o ex-autarca endereçou uma carta a André Ventura para agradecer o trabalho do partido. Edmundo Carvalho salientou o facto de Caldas ter recebido o primeiro plenário distrital de militantes do Chega, “o único organizado a nível nacional até agora”. Por outro lado, destacou o apoio demonstrado pelo partido na luta dos agricultores, com a presença de vários representantes na manifestação que se realizou nas Caldas na última semana e que foi organizada pela Confederação dos Agricultores de Portugal. O presidente da concelhia apontou ainda à existência de uma “concentração excessiva dos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência no setor público” e, em termos geográficos, nas áreas de Lisboa e Porto.
O líder do partido, André Ventura, também marcou presença no jantar-comício e fez um discurso aos militantes, já após as intervenções do presidente da distrital de Leiria, Luís Paulo Fernandes e do deputado eleito pelo distrito,, Gabriel Mithá Ribeiro, mas escusou-se, no final, a responder às perguntas dos jornalistas. ■