Deputados do PS visitam Escola Bordalo Pinheiro

0
569

As deputadas pelo PS na Assembleia da República, Susana Amador e Odete João, estarão nas Caldas da Rainha, na próxima terça-feira (5 de Abril), para tomar contacto com o ensino profissional que decorre na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
Odete João explicou à Gazeta das Caldas que andam a fazer um périplo pelo país sobre as escolas que querem para o século XXI. Neste caso o objectivo é valorizar o ensino profissional.
A deputada realça que é conhecida a falta de trabalhadores com determinadas qualificações para o mercado de trabalho e que o ensino profissional é uma das respostas. Destaca também a relação que as escolas mantêm com as empresas, pelo que neste encontro, além de visitarem um curso profissional, querem também reunir com professores, empresários e os pais dos alunos.
Para além deste “bom exemplo” ao nível do ensino profissional, as deputadas do PS irão também a visitar Secundária Eng. Calazans Duarte, na Marinha Grande.
Na legislatura anterior, a comissão de educação do PS visitou a Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha. F.F.