
Em comunicado, a Federação Distrital de Leiria da JS salienta a “o elevado número de participantes, provenientes dos diversos concelhos, bem como o grande número de intervenções” na convenção. Um encontro que se prolongou durante todo o dia e que contou com as presenças de diversos responsáveis distritais do partido, do provedor do Inatel e um dos fundadores da CGTP-IN, Kálidas Barreto, e do secretário nacional da JS, João António.
A estrutura salienta ainda que “o relatório de actividades do mandato cessante, apresentado por Diogo Coelho, foi aprovado por unanimidade e aclamado pela Convenção”.
Já do discurso do presidente reeleito, o destaque vai para “o processo de solidificação como a principal, a mais activa e dinâmica estrutura política de juventude”, bem como para o reforço da sua “afirmação como a principal voz dos Jovens do Distrito de Leiria”.
Como metas de mais um mandato, fica a promessa de “defesa pública e intransigente dos interesses dos Jovens do Distrito de Leiria através da realização de propostas políticas concretas e objectivas que respondam às suas necessidades”, a aposta na formação cívica e educação política dos jovens.
O desemprego, a precariedade no emprego jovem são alguns dos problemas que o “jota” de 29 anos promete combater.
Para o próximo biénio fica ainda a promessa de realizar a Academia de Formação Política, a Universidade de Outono, o Fórum do Jovem Autarca Socialista e o Ciclo de Conferências “Falar Sobre…”, iniciativas que “vão continuar a contar com a presença de figuras destacadas da vida política nacional”,
Diogo Coelho é natural de Pedrógão Grande e além de presidente da distrital da JS, é também Coordenador Nacional da Tendência Sindical Jovem Socialista e membro do Secretariado Nacional da JS.
Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt





