O actual vice-presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, foi eleito presidente da concelhia do PSD, por unanimidade, no passado 9 de Dezembro.
O número dois da autarquia, e que é apontado como futuro candidato à Câmara, não confirma esta escolha, remetendo para o primeiro semestre do próximo ano uma tomada de posição pública sobre os candidatos sociais-democratas ao vários órgãos concelhios.
Em declarações à Gazeta das Caldas, Humberto Marques disse que foi-lhe dado um mandato de confiança, pelos militantes para organizar internamente o partido no concelho. O social-democrata quer atrair ao partido novos membros, especialmente jovens, pois o projecto que estão a desenvolver no concelho “é para várias gerações”. Na sua opinião, “seria um erro crasso o PSD não apostar em jovens que possam ter, no futuro, responsabilidades públicas e politicas para consolidar o desenvolvimento que temos vindo a implementar”.
O responsável salientou ainda que o mais importante é aumentar a massa crítica para mostrar que o partido é de qualidade. “Quero que o PSD seja percepcionado não pelas siglas, mas pelas pessoas que o constituem em Óbidos e que se possa distinguir do partido a nível distrital ou mesmo nacional”, referiu.
Humberto da Silva Marques vem suceder a Telmo Faria na concelhia de Óbidos, que conta com 640 militantes. O objectivo passa por chegar aos mil no final de 2015.
F.F.
ESTE NÃO VAI GANHAR NADA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES DIZ O POVO DE OBIDOS ,PERGUNTEM PELO CONÇELHO