Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 6:58
- publicidade -
InícioPolíticaMúsica, poesia e política assinalam centenário do PCP nas Caldas

Música, poesia e política assinalam centenário do PCP nas Caldas

-

Eram 15h00 em ponto quando, também nas Caldas da Rainha, o PCP assinalou o seu 100º aniversário, com bandeiras hasteadas e ao som do hino oficial do partido, “A Internacional”. Cerca de meia centena de militantes e simpatizantes comunistas das Caldas e de Óbidos marcaram presença na cerimónia que decorreu na Rua Dr. Miguel Bombarda, na tarde deste sábado, e juntou música, poesia e intervenção política.

Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central e responsável pela Organização Regional de Leiria, lembrou que o PCP esteve sempre do lado certo da História e junto dos trabalhadores. Foi um partido que ao longo do século de existência bateu-se “contra a exploração, injustiça e desigualdade” e que “fez frente à ditadura fascista”. O dirigente comunista elencou os principais problemas com que o país se defronta na atualidade e afirmou que o PCP é “portador de um projeto alternativo e de futuro”.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.