Nazaré recebe congresso nacional da JS

0
76

A Nazaré foi escolhida para receber, entre 11 e 13 de dezembro, o o XXII Congresso Nacional da Juventude Socialista, caso se reúnam as condições de segurança para a realização do evento em termos presenciais.
Esta é a primeira vez que JS decide fazer o conclave nacional no distrito de Leiria, mas, devido à pandemia, ainda existem reservas quanto à realização do congresso.
No próximo domingo tem lugar a assembleia da Concelhia das Caldas da JS com o intuito de apurar a eleição dos delegados ao congresso, o mesmo sucedendo com outras Concelhias da região.
Na Nazaré, cuja Concelhia tem direito a um delegado efetivo ao congresso, a eleição de delegados decorre amanhã, sexta-feira.
Para Milton Estrelinha, líder da JS/Nazaré, a escolha da vila para a realização do congresso nacional era um objetivo antigo e resultado de “um longo trabalho em parceria com a Federação Distrital da JS e Concelhia da da Nazaré da JS e do PS”.
O dirigente explica que a estrutura local da JS está a trabalhar em conjunto com a Comissão Organizadora do Congresso a estudar “as melhores opções para que o congresso se realize de forma segura e a respeitar as indicações emanadas pela DGS”, dado que acolher o congresso nacional neste momento “é um desafio extra”.
Até ao momento, é apenas conhecida a candidatura de Miguel Costa Matos à liderança da JS. O deputado deverá suceder a Maria Begonha.
Todavia, caso o congresso venha a ser adiado por um período superior a três meses, todos os procedimentos eleitorais ficarão sem efeito.