Numa visita não programa, a caravana do CDS/PP passou pelas Caldas da Rainha quando se dirigia para Leiria. Paulo Portas teve direito a arruada na rua das Montras e não poupou elogios a Manuel Isaac.
Já passavam das 18h00 de sexta-feira quando o líder do CDS/PP, Paulo Portas, chegou à Praça da Fruta, onde tinha à sua espera algumas dezenas de militantes e simpatizantes, munidos de bandeiras e panfletos e prontos a participar na arruada pela Rua das Montras.
O presidente do Partido Popular fez um desvio na sua marcha para Leiria, onde participou no grande jantar do distrito que reuniu mais de um milhar de apoiantes. “Depois iam queixar-se que eu não tinha passado nas Caldas”, disse Paulo Portas, justificando esta visita não programada, fazendo notar que conhece bem a cidade e que lhe tem dedicado particular atenção nos últimos anos.
Destacou ainda que esta é uma cidade com uma classe média forte e alertou para o facto de estar-se a registar, actualmente, o depauperamento e o empobrecimento desta classe que, na sua opinião, é quem faz um país ser pujante.
“O CDS hoje em Leiria está fortíssimo, estamos a lutar pelo segundo deputado, que merecemos, porque quando se faz um bom trabalho deve-se ser premiado e quando se faz um mau trabalho deve-se ser punido”, disse aos jornalistas, enquanto tomava um café na esplanada da Venezia.
O segundo candidato à Assembleia da República pelo distrito de Leiria é das Caldas e o líder centrista não lhe poupou elogios. Manuel Isaac foi “o homem que conseguiu, nas últimas eleições autárquicas e depois de muitos anos de luta, entrar pelo seu pé para a Câmara e trazer uma lufada de ar fresco ao CDS”, destacou.
Também a cabeça de lista, Assunção Cristas mereceu a referência de Paulo Portas, considerando-a uma excelente deputada por Leiria. “Não é daquelas pessoas que chega, pede os votos e vai embora”, disse, dando nota das reuniões e acções em que participou, e defendendo que os cidadãos precisam de políticos com compromissos e testemunhos.
No pequeno trajecto que fez pelo coração da cidade, Paulo Portas encontrou pessoas indecisas quanto ao partido em que vão votar e garantiu compreender a sua indecisão. Mas também encontrou outros, como um simpatizante socialista que ainda não sabia se ia votar, mas caso o faça, disse a Paulo Portas que seria no seu partido. Para o líder centrista esta atitude tem uma razão de ser: “as pessoas querem soluções equilibradas e eu acho que o CDS tem sido mais equilibrado e razoável e não tem exigido nada aos eleitores”.
“Faz-me muita impressão aqueles partidos que fazem pouco e exigem muito”, concluiu.
Nuno Melo em campanha pelo CDS na Praça da Fruta
O eurodeputado do CDS/PP, Nuno Melo, juntou-se à campanha no distrito de Leiria no passado dia 31 de Maio. Começou, manhã cedo, a visitar a Praça da Fruta nas Caldas, onde ouviu as preocupações dos vendedores e seguiu, pouco depois, para o centro da cidade, onde distribuiu propaganda do seu partido.
Durante a manhã houve tempo ainda para visitar o Jardim de Arte, o projecto de turismo industrial inaugurado recentemente no Imaginário.
Da parte da tarde participou em arruadas em Óbidos e Bombarral.
A cabeça de lista por Leiria, Assunção Cristas, visitou a ESAD, onde foi recebida pela directora, Susana Rodrigues, e ficou a conhecer os projectos desenvolvidos na escola de artes caldense.