PS/Alcobaça avalia três nomes para a Câmara

0
576

A Comissão Política Concelhia de Alcobaça do PS reúne, a 12 de março, para escolher o cabeça de lista à Câmara. A reunião, que esteve inicialmente prevista para janeiro e foi adiada devido ao confinamento geral, será presencial, tendo a estrutura local do partido escolhido o Auditório da Biblioteca Municipal para, ao que tudo indica, analisar três nomes.
Rui Alexandre, líder local do partido, foi indicado, há vários meses, pelo Secretariado da Concelhia como cabeça de lista à Câmara.
Outra corrente interna já veio a público formalizar a intenção de ver Carlos Guerra, comandante operacional distrital de Leiria e antigo vereador do PS (2001-2005) como candidato à Câmara.
Por seu turno, Luís Rosa, que chegou a ponderar candidatar-se à liderança do PS/Alcobaça nas últimas eleições internas, também manifestou vontade de ser incluído no lote de “candidatáveis”.
Os socialistas estão na oposição em Alcobaça desde 1997, quando Gonçalves Sapinho (PSD) derrotou Miguel Guerra (PS). Nas autárquicas de 2017, o partido elegeu dois vereadores.