Sara Velez em lugar elegível nas listas do PS por Leiria

0
1221
Sara Velez

Sara Velez, ex-presidente concelhia caldense do PS, integra a lista socialista pelo distrito em lugar elegível. Também o vice-presidente da Câmara das Caldas, Hugo Oliveira, deverá integrar a lista da distrital do PSD em lugar elegível.
A lista do PS é encabeçada pelo presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro (e não por Mariana Vieira da Silva como chegou a ser avançado por algumas fontes do PS), seguindo-se Elza Pais, que não pertence ao distrito e já foi eleita deputado por Viseu e por Coimbra.
Sem surpresas, a lista integra António Sales e João Paulo Pedrosa, seguindo-se Sara Velez, Joel Gomes, Jorge Gabriel Martins, Isabel Antunes Borges, Cláudia Santos, José Faria, David Salgueiro, Teresa Conceição Fernandes, Fernando Azeitona, Joana Correia e Aníbal Ribeiro.
O sul do distrito está representado por Sara Velez, pelo bombarralense e actual presidente da Assembleia Intermunicipal do Oeste, Jorge Gabriel Martins (em lugar não elegível) e, de certa maneira, por António Sales que também tem ligações ao Bombarral.
De acordo com o presidente da federação, António Sales, estes nomes resultam de uma “cuidadosa auscultação de todas as sensibilidades internas do partido e reflecte a vontade dos militantes do distrito de Leiria”.

Partido Aliança candidata Joana Ferraz

Joana Ferraz é a cabeça de lista do partido Aliança por Leiria, distrito de onde é natural. Jurista na RTP desde 2010, a candidata é licenciada em Direito e tem mestrado em Propriedade Intelectual pela Universidade Carlos III Madrid e mestrado em Gestão e Estudos da Cultura pelo ISCTE. “Tem tido um trabalho exemplar na Aliança, desde o início, sem experiência partidária mas com uma grande vontade de melhorar a vida dos portugueses, confiando desde sempre no projecto”, refere o partido numa nota de imprensa.