Vânia Almeida reconduzida nas Mulheres Socialistas

0
202
Vânia Almeida, à direita, dirige a estrutura federativa concelhia por dois anos

A realização de várias iniciativa estão entre os objetivos da equipa na Concelhia das Caldas.

“Gostaríamos de ter um evento nacional, pode ser que consigamos fazer o primeiro Encontro Nacional de Mulheres Socialistas nas Caldas”. O repto foi deixado por Vânia Almeida, durante a tomada de posse à frente da estrutura concelhia, na tarde de 16 de outubro, a Alexandra Tavares Moura, do secretariado nacional das Mulheres Socialistas. Reeleita para um segundo mandato, a dirigente anunciou vontade de fazer iniciativas presenciais na sede, no pós-pandemia que condicionou a atuação do mandato anterior.
Alexandra Tavares Moura lembrou que em 2020 realizaram-se, pela primeira vez, eleições nas estruturas concelhias e que estas acabaram por ter um “papel fundamental” no desenvolvimento da implementação da campanha autárquica e também na vitória socialista nas legislativas de 2022.
“Os mais recentes estudos divulgados a propósito das últimas eleições legislativas dizem que as mulheres constituem a nossa maior base eleitoral”, disse a dirigente nacional do PS, destacando o ativismo feminino. Além disso, e referindo-se às últimas eleições autárquicas, a socialista salientou que houve um aumento de mulheres a votar que, acredita, estará relacionado com o funcionamento destas estruturas.
Alexandra Tavares Moura manifestou, ainda, o compromisso da estrutura nacional das Mulheres Socialistas para com as estruturas concelhias, com as suas causas e lutas pelos direitos das mulheres e de uma sociedade mais justa, coesa e equilibrada.