A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) assinou, esta quarta-feira, uma parceria com a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) para se juntar à campanha de educação para a saúde “Heróis da Fruta” que, desde 2011, já ajudou a melhorar os hábitos alimentares diários de meio milhão de crianças.

Para assinalar o arranque desta parceria foi lançada a campanha “Há Vida No Pomar” na app Heróis da Fruta (gratuita para smartphones) e inclui uma coleção de 60 cartas digitais com centenas de curiosidades lúdico-pedagógicas inspiradas na biodiversidade da fauna e flora que se pode encontrar nos pomares certificados de Maçã de Alcobaça IGP devido ao seu modo de produção sustentável e ambientalmente responsável.

Para completar a nova coleção de cartas “Há Vida No Pomar” desenvolvida pelos estúdios ONTOP, as famílias são convidadas a sair de casa e procurar no “mapa do tesouro” dentro da app Heróis da Fruta, os baús mais próximos presentes em cartazes afixados em mais de 70 municípios parceiros da iniciativa. Haverá baús à solta nas redes sociais da Maçã de Alcobaça e dos Heróis da Fruta todas as semanas. Cada baú contém uma saqueta escondida com cartas, que é revelada quando lhe é apontada a câmara do smartphone através da app Heróis da Fruta. Todas as saquetas abertas pelos jogadores valem pontos e há prémios para quem chegar aos primeiros lugares do TOP Maçã até 21 de dezembro: os três primeiros lugares recebem uma máquina fotográfica de revelação instantânea e até ao 200º lugar ganham lancheiras térmicas.

Mário Silva, presidente da APCOI, explica que esta parceria vai muito além desta campanha com a app Heróis da Fruta e “permitirá distribuir gratuitamente, já este ano letivo, maçãs de Alcobaça a mais de cinco mil alunos nas escolas”.

Já o presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, Jorge Soares, refere que “a Maçã de Alcobaça orgulha-se de oficializar publicamente a sua parceria com a APCOI e com o projeto Heróis da Fruta para ajudar a melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas e contribuir assim para que cresçam mais felizes e saudáveis”.

A campanha “Há Vida No Pomar” lançada na app Heróis da Fruta integra o projeto da APMA Vita Maçã, da medida do PDR2020, 10.2.1.5 – Promoção de produtos de qualidade locais.