Zé Povinho – 02-02-2018

0
829
- publicidade -
Gazeta das Caldas
| D.R.

No passado fim-de-semana os caldenses surpreenderam-se com uma representação teatral dos finalistas da licenciatura de Teatro da ESAD, naquilo que é um trabalho que encerra o ano escolar e que poderá surpreender os lisboetas este fim-de-semana.
A peça Perto de Nós, escrita pela docente Joana Craveiro, é uma história verídica ocorrida nos Estados Unidos e narrada pelo jornalista e escritor norte-americano Michael Finkel. Trata da vida paradoxal de um ermita urbano que se isolou nos bosques durante 27 anos.
Os 21 jovens da ESAD, através do trabalho de preparação do texto e encenação da sua docente, constroem um laboratório de experiências humanas à roda da solidão e de uma certa forma de negação da vida em sociedade.
Este questionamento deixa interrogações e perplexidades no público, bem oportunas para os tempos mediatizados ao extremo dos dias de hoje, possibilitando aos actores, mas também ao público, refletirem sobre a sua vida e a sociedade em que se inserem.
A força e a vivacidade dos jovens, mostra afinal que uma escola como a ESAD pode ser muito mais que um simples estabelecimento de ensino para transmitir conhecimentos, podendo ser também uma plataforma de formação que ajuda à transformação criativa dos próprios alunos.
Parabéns à professora Joana Craveiro e aos seus 21 alunos que deram uma verdadeira aula de teatro experimental que deixa uma forte marca no seu público e nos próprios actores.

- publicidade -